quarta-feira, 13 de março de 2013

Conar abre processo contra Gillette após suposto preconceito contra peludos

Do Portal Imprensa - 20/02/2013

Na terça-feira (19/2), o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) anunciou que abriu um processo para avaliar as denúncias contra uma propaganda veiculada pela Gillette nas redes sociais, informou o G1.
O anúncio, com participações de Psy, Sabrina Sato e as gêmeas Bia e Branca Peres, incentivava a depilação masculina.
No comercial criado para o carnaval, era usada a expressão “quero ver raspar” no refrão de “Gangnam Style”, do cantor coreano. As garotas da campanha ainda desafiavam os homens para ver quem tinha coragem de raspar o peito para agradar as mulheres.
Após o comercial, o órgão regulador publicitário informou ter recebido 15 reclamações (14 de homens e uma de mulher). Nas mensagens, os consumidores alegavam que a propaganda tinha “preconceito contra os peludos”.
Na última terça-feira, o anúncio não estava mais disponível no canal da Gillette no YouTube. Em nota, a empresa diz que o vídeo foi retirado porque tinha o propósito de anunciar a vinda de Psy para o carnaval.
De acordo com o Conar, o processo contra a campanha deverá ser julgado em até 30 dias.

http://portalimprensa.uol.com.br/cdm/caderno+de+midia/56860/conar+abre+processo+contra+gillette+apos+suposto+preconceito+contra+peludos

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