Do Observatório da Imprensa - 12/03/2013
“O cenário digital brasileiro viu mudanças significativas em 2012, lideradas pela forte emergência das redes sociais, juntamente com o aumento do consumo de vídeo e publicidade online”, diz o diretor da ComScore para Brasil e vice-presidente para a America Latina, Alex Banks, em nota. Segundo ele, o crescimento da mídia digital no País representa uma oportunidade para as publicações atraírem audiência e o marketing atingir consumidores. Veja alguns números sobre o Brasil, segundo a ComScore:
Tempo
Brasileiros gastam mais de 27 horas por mês online em computadores desktop. Essa é a maior média entre oito países da América Latina pesquisados.
Brasileiros gastam mais de 27 horas por mês online em computadores desktop. Essa é a maior média entre oito países da América Latina pesquisados.
Idade
Usuários da internet no Brasil são jovens: 18% têm entre 18 e 24 anos e 30% entre 25 e 34 anos.
Usuários da internet no Brasil são jovens: 18% têm entre 18 e 24 anos e 30% entre 25 e 34 anos.
Dispositivos móveis
O acesso à internet via smartphones e tablets teve crescimento recorde de 6% no Brasil em 2012.
O acesso à internet via smartphones e tablets teve crescimento recorde de 6% no Brasil em 2012.
Compras online
O acesso a páginas de e-commerce aumentou 9% no ano passado. O Mercado Livre é destaque na categoria, com 14 milhões de visitantes em dezembro.
O acesso a páginas de e-commerce aumentou 9% no ano passado. O Mercado Livre é destaque na categoria, com 14 milhões de visitantes em dezembro.
Publicidade online
Mais de 789 bilhões de banners de anúncios foram criados em 2012, a maioria foi veiculado em portais e redes sociais (45%). O site Dafiti.com.br foi o maior anunciante online no Brasil no ano passado, com 25 bilhões de banners.
Mais de 789 bilhões de banners de anúncios foram criados em 2012, a maioria foi veiculado em portais e redes sociais (45%). O site Dafiti.com.br foi o maior anunciante online no Brasil no ano passado, com 25 bilhões de banners.
Redes sociais
Os brasileiros que usam a internet gastam 36% do tempo online navegando em redes sociais. O Facebook é o líder, com 44 milhões de visitantes únicos em dezembro e crescimento de 22% em 2012.
Os brasileiros que usam a internet gastam 36% do tempo online navegando em redes sociais. O Facebook é o líder, com 44 milhões de visitantes únicos em dezembro e crescimento de 22% em 2012.
Vídeos online
O consumo de vídeos na internet cresceu 18% em 2012. O YouTube é líder no Brasil, na frente do Vevo.
O consumo de vídeos na internet cresceu 18% em 2012. O YouTube é líder no Brasil, na frente do Vevo.
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed737_brasileiros_gastam_27_horas_online_por_mes_maior_media_da_al
Nenhum comentário:
Postar um comentário